Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fábrica da Apple no Brasil, afirma Jornal

Nos últimos dias tem aumentado os rumores de que a Apple abrirá uma fábrica no Brasil para a fabricação de alguns de seus produtos, incluindo aí o seu novo grande sucesso, o iPad. O que deu novo fôlego a essas especulações, foi uma notícia apresentada a alguns dias em um noticiário em Taiwan, o China Times.
Na matéria, o grupo Hon Hai, que fabrica produtos da Apple na China, aparentemente estaria em processo de preparação para fazer o mesmo aqui no Brasil, e mais provavelmente na cidade de Jundiaí (SP) já que nesta cidade já existe uma fábrica do mesmo grupo, a Foxconn, produzindo aparelhos para a HP e Sony.

Também há rumores que a Apple já encomendou estudos em Jundiaí para verificar a possibilidade de instalação dessa nova fábrica, no intuito de saber se as condições exigidas pela empresa de Jobs são satisfeitas.
No meio disso tudo, claro, há um interesse enorme de algumas prefeituras para que o novo empreendimento, caso ocorra, vá para sua cidade, pois isso acabaria gerando uma movimentação enorme de investimentos, de circulação de dinheiro. É o caso de Lençóis Paulista, a aproximadamente 280km de Jundiaí, onde o governo local teria dito que a cidade também estaria sendo cogitada para a instalação da fábrica mas também teria ciência que seria difícil superar a preferência por Judiaí. A notícia pode ser verificada no site do noticiário Bom Dia.
No final disso tudo, o que gostaríamos é que vindo a fábrica da Apple para o Brasil, os produtos nela fabricados realmente custem menos, bem menos, do que custam atualmente com os altos impostos de importação e tudo mais que incidem sobre os aparelhos. Caso contrário, serviria apenas para a empresa de Steve Jobs ganhar um pouco mais de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário